Etnia Essays

  • Educación intercultural bilingüe: una lucha de no acabar

    1135 Words  | 3 Pages

    de Bilinguismo. Armenia, Quindío. Ley general de educación (1984) Ley de lenguas nativas (2010) MEN. Lineamientos generales de educación indígena. VI edición. 1987. Pulido, Y. (2012). La etnoeducación bilingüe: logro político y desafío para las etnias. Bogotá: Universidad Pedagógica Nacional, Facultad de Humanidades. Rojas, T. (1998). La etnoeducación en Colombia: un trecho andado y un largo camino por recorrer. Palabra y Cultura, Nº 19, 40-43. Truscott, A. & Fonseca, L. (2009). Orientaciones

  • El problema del analfabetismo en Guatemala

    1456 Words  | 3 Pages

    edad escolar registran para la escuela primaria. Esos números son bastantes bajos para este parte del mundo. En la escuela secundaria, hay 37.0 por ciento de estudiantes que registra... ... middle of paper ... ...as mayas: los efectos de género, etnia, pobreza, y la residencia en la educación en Guatemala (pp. 145-175). Nueva York: Consejo de Población. Mensch, B. 2005. "La transición a la boda." En CB Lloyd, ed, Growing Up Global: The Changing Transitions to Adulthood in Developing Countries

  • Tarahumaras

    601 Words  | 2 Pages

    php?option=com_content&task=view&id=607&Itemid=62 CDI (2009) Tarahumaras. 29 de enero de 2014, Comisión Nacional para el desarrollo de los pueblos Indigenas.http://www.chihuahua.gob.mx/atach2/codesoypc/uploads/Lecturas%20de%20Pol%C3%ADtica%20Social/Etnias%20Iind%C3%ADgenas/Tarahumaras.pdf

  • Portuguese Essay

    5214 Words  | 11 Pages

    A nossa associação, ou seja, a Associação de Professores para a Educação Intercultural fez agora, em Setembro de 2003, dez anos. Surgiu ligada a um projecto que existiu no tempo em que o Engenheiro Roberto Carneiro era Ministro da Educação, que foi sem dúvida, para mim, mas também sou duvidosa ao afirmar isto porque ele foi meu professor e eu gosto imenso dele e surgiu praticamente porque ele começou a preocupar-se com estas situações dos filhos dos imigrantes que vinham das ex-colónias e

  • Analysis Of Guerra E Paz, De Candido Portinari

    826 Words  | 2 Pages

    de crianças podendo brincar livremente, pulando carniça, armando arapuca, nas gangorras e em cambalhotas, pulando amarelinha, brincando no balanço e piruetas. Um roda de meninas localizada na parte esquerda da tela, mostra a uniaõ entre diferentes etnias, representando pelas mãos dadas. No meio da tela, do lado esquerdo, um grupo de coral de crianças de todas as raças cantando alegremente. Ao centro do painel, dois cabritos dançam. Uma noiva é carregada em um cavalo branco, como uma cena do interior